Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!

Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil
Um blog em defesa da fé. Em dias de modismos, heresias, mentes cauterizadas, a centralidade no homem e não em Cristo, se faz necessário uma voz em defesa da mensagem da cruz. Esse é nosso dever, esse é nosso blog. Nos ajude a divulgar esse humilde canal em prol ao Reino de Deus.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Julgamento ou falar a verdade?

Evangelho de Mateus capitulo 7 versículo1: "Não julgueis para que não sejais julgados". Mas também está escrito no livro de Efésios capítulo 5 versículo 11: " E não vos associeis com as obras infrutuosas das trevas, antes, porém, as condenai".
Quando meditamos nessas duas passagens, onde de um lado o Senhor Jesus diz para não julgarmos o semelhante, mais do outro o apóstolo Paulo diz aos crentes de Éfeso, para não se misturar com àqueles que praticam as obras das trevas, mais condenar.
Vivemos hoje um cristianismo século XXI que a cada dia que passa está cada vez mais difícil ser um servo de Deus, onde as igrejas do "Senhor", tem se contaminado com o mundo e se corrompido com o dinheiro, sucesso e fama, e não se pode mais condená-los, porque os proprios crentes dizem que estamos julgando.
Mais existe uma diferença de julgar e condenar, julgar é falar sem ver, e condenar é falar comprovando os fatos.
O que quero deixar aqui para nossa meditação, é que somos luz, sal da terra, povo santo, separado pra glorificar Àquele que foi a cruz pra nos salvar, e devemos manter nossas vestes lavadas no sangue do Cordeiro, preparado para Ele! Maranata, ora vem Senhor Jesus!
Que Deus abençõe a todos.

4 comentários:

RH disse...

Gostei do seu blog.

Sugiro a leitura do artigo "Porquê meditar?"

http://dr-hugo-jorge.blogspot.com/2007/11/porqu-meditar.html

Unknown disse...

Adorei este post!

NILZA COUTINHO disse...

...Se somos luz, a Palavra de Deus diz: "...Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas, pela luz, porque a luz tudo manifestam..."
E é assim mesmo, não devemos aceitar as obras das trevas, as coisas do mundo... o espírito do mundo dentro das igrejas, como acontece hoje, não devemos aceitar!
... somos luz do mundo e sal da terra, pra fezer a diferença.

Graça e Paz do nosso Deus e Pai, e Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador

Érica disse...

Amei a sua iniciativa!!! creio desta forma: que devemos estar preparados para defesa do evangelho,pois como dito por você sabiamente vivemos em nosso tempo um evangelho bem distante daquele ensinado e praticado por nosso senhor Jesus Cristo e não podemos nos calar. é necessário, então que brilhemos como luzeiro neste mundo , pois a ardente expectativa da criação aguarda ansiosamente a revelação dos filhos de Deus! Que o Senhor nos encha de sua graça e sabedoria nesta árdua e honrosa missão que Ele nos confio.